sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O casamento do meu melhor amigo

Ele entrou na minha vida há dez anos por causa de um computador. E nunca mais saiu. Primeiro porque o computador nunca parou de estragar. E segundo porque, sem eu perceber, entre um conserto e outro ele virou o irmão mais velho que eu não tive. Daqueles que eu implico, brigo, xingo, grito e só não bato porque é muito maior que eu. E amo. Tanto, mas tanto, que desejo para ele uma felicidade que talvez nem pra mim eu deseje tanto. Sim, ele tem defeitos, é óbvio. DDA, teimoso, atrasado. Já me deixou na mão, já me mentiu, já me abandonou. Mas muito mais do que isso, já me apoiou, defendeu, protegeu e ajudou. O coração dele é muito maior do que a bola de basquete que ele tanto adora e há muito tempo torcia por ele; não nas quadras, mas pra que ele achasse a felicidade, pra que ele encontrasse alguém que merecesse e entendesse esse coração gigante, pra que ele cruzasse no caminho de uma pessoa que conseguisse ver, valorizar e acima de tudo retribuir tudo aquilo que ele tinha pra dar.
E aí surgiu ela. De quem eu não posso escrever tanto pois são dez anos contra um. Mas na verdade não é nem que eu não possa, eu simplesmente não preciso. Basta lembrar do amor que eu sinto por ele e saber que ela é a materialização desta pessoa que eu tanto desejei que entrasse na vida dele. Automaticamente ela entrou na minha e tem um lugar de honra dentro no meu coração.
Amanhã eles casam. Obviamente eu sou madrinha, era um trato antigo. E eu nem tentei separar o casal como no filme, mesmo que um dia também tenhamos feito a promessa: se nada der certo pra nós, um dia a gente casa, se aguenta e vive feliz para sempre. Pra ele já deu certo, pra mim, tenho certeza que ele torce diariamente que dê. Em breve de preferência, para eu deixar o casal em paz. Não consegui arrumar o amigo gay e bonitão para dançar uma música lenta comigo, mas podem ter certeza: mesmo que em algum momento eu fique sentada na mesa com o olhar perdido, em nenhum momento meus olhos vão deixar de dançar de felicidade por vocês.

4 comentários:

Pri disse...

wow. lindo. daniel, uma declaração dessas não se recebe todo dia. dani e débora: toda a felicidade possível pra sempre. e cuidem da madrinha mais linda do altar.

Dé disse...

Ve se pelo menos pega o buque... já é meio caminho andado pro proximo casorio ehehe :-P

Dani disse...

lendo esse tipo de coisa eu descubro o quanto acertei escolhendo essa guria pra ser minha irmãzinha.

sigo te amando!

Dani disse...

lendo esse tipo de coisa eu descubro o quanto acertei escolhendo essa guria pra ser minha irmãzinha.

sigo te amando!