sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Chuta que é macumba

E eis que montam uma bela duma macumba ali na esquina. Bonito mesmo vai ser quando começar a chover e aquela galinha sair a navegar pela Miguel Tostes, apoiada na Valeska e cercada de milho de pipoca.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

sábado, 24 de novembro de 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Efeito coletivo

Muitas pessoas levantando pra sair no meio de uma palestra fazem com que automaticamente eu perca a coragem de fazer a mesma coisa, que era exatamente o que eu queria fazer até então.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Caminhando contra o vento

Saí de casa hoje num espírito meio Caetano Veloso: sem lenço e sem documento. E sem óculos. E sem dinheiro. Num sol de quase dezembro, eu vou...

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Eu dormi na praça

Dentro do táxi no Alto da Boa Vista:

- Eu vou colocar aqui um DVD. Se a senhora se incomodar é só me avisar.
- Claro, sem problemas.

Ele só não me avisou que ia cantar junto com o Bruno & Marrone.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

domingo, 18 de novembro de 2012

E se

E se eu tivesse dobrado antes? E se eu tivesse esperado? E se eu tivesse ficado na calçada? E se eu tivesse ido pela rua?

O incrível poder do "e se" e a nossa imensa impotência diante dele. As vezes me pergunto "e se" eu tivesse feito algumas centenas de pequenas coisas de um jeito diferente e que poderiam ter mudado o meu dia? E se eu tivesse feito aquela outra dezena de grandes coisas de um jeito diferente e que poderiam ter mudado o meu destino? E aí eu fico me imaginando lá naquele outro lugar onde eu poderia estar e que eu jamais vou saber qual é.

Toda essa divagação, só por causa de um pneu furado que mudou meus planos nesse lindo domingo de sol.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gesticulando

Sábado de sol, pic-nic marcado, carro lotado, mãos ocupadas, estaciono em frente ao Miau da Cabral em área proibida. Enquanto tento organizar a vida e ligar o alarme ao mesmo tempo, olho para a direita de onde vem vindo um Tipo rebaixado, com um tipo pra lá de estranho dirigindo. Lentamente ele se aproxima e rapidamente ele gesticula apontando pra mim enquanto gesticulo irritada de volta tentando informar que sei que é proibido estacionar. Finalizada a passagem do tipo no Tipo, verifico meu reflexo no vidro do carro e percebo que a minha blusa também havia "gesticulado" deixando a mostra o que deveria estar escondido. Como um passe de mágica fico vermelha da cor do meu carro e compreendo toda a gesticulação.

Após agradecer aos céus o Miau vazio, sinceramente espero que a situação não fosse a mesma enquanto comprava a salada de frutas na Lancheria do Parque lotada.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ponto de vista

Solicito à imobiliária que entre em contato com a proprietária do meu apartamento para que eu possa trocar todas as portas internas que são ótimas, "apenas" não fecham direito. Ao que a proprietária responde:

- As portas não são tão velhas assim, foram colocadas há 11 anos quando reformei a cozinha e o banheiro.

Minha filha, há 11 anos eu tinha 24 anos e nenhum cabelo branco. Acredite: elas são BEM velhas.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Trabalho

Acompanhei por todo final de semana centenas de formiguinhas carregando incessante e incansavelmente o veneno que coloquei pra elas em um potinho diretamente para o seu ninho. Elas me provaram o que eu já deveria saber: o trabalho nem sempre compensa.