domingo, 26 de abril de 2015

Super-heróis

Como irritar um homem: peça para ele explicar tudo sobre X-men enquanto assistem o 4º filme da série, sem nunca ter assistido nenhum dos outros. Mas sempre pode piorar:

Perguntou que era o cara com as garras?

- Fiz pior, perguntei qual deles era o X-men!

terça-feira, 21 de abril de 2015

Uma pirueta, duas piruetas

Ontem fiz uma aula experimental de tecido acrobático. Hoje acordei fazendo acrobacias para me movimentar sem sentir dor em alguma parte do corpo! Acho que esse negócio de circo é para jovens...

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Módulo de segurança

Ao tentar atualizar o módulo de segurança do Banco do Brasil (e obviamente não conseguir), temos acesso a um suporte técnico. O atendimento eletrônico deste número avisa:

"O Banco do Brasil atualiza periodicamente o seu módulo de segurança, a instalação é simples e rápida".

Tão simples e tão rápida que a próxima mensagem é:


"Neste momento todos os nossos analistas estão ocupados"...

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Tec Tec Tec

Os anos passaram, as coisas evoluiram, mas o "tec tec tec" da madeira batendo chamando pra comer uma casquinha segue igual. Inclusive segue igual minha vontade de comer uma dessas cada vez que eu escuto o "tec tec tec". Algumas coisas não precisam evoluir.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Burocracia's rules

Eu optei por "receber conta digital" de todas as empresas que oferecem a opção de não enviar conta impressa. Me sinto um ser humano bom, mais ou menos como se estivesse plantando uma árvore!
Pois hoje fui (pela segunda vez) ao Detran tentar atualizar meu endereço. Mas a minha conta impressa não servia, tinha que ser a original. Expliquei a situação, da conta digital. Ganhei cara feia e escutei lição de moral, que deveria ler a portaria que indica tudo sobre os documentos. Falei que poderiam ter me informado por telefone, já que tinha acabado de ligar para lá justamente para não perder a viagem. Me informaram que tais informações não devem ser dadas por telefone pois eu posso mal interpretá-las (ainda que conste o telefone para informações na maldita portaria). Mostrei a conta no meu e-mail. Cesar, que trabalha há 30 anos no Detran, olhou de relance e ainda que mantendo o pressuposto de que todos querem burlar a lei, tirar vantagem e de que somos seres arrogantes que querem sempre passar por cima de quem "só está fazendo seu trabalho", atendeu minha solicitação.
Gostaria de salientar que não estou tentando atualizar meu endereço para ganhar doces no Waze, Kms de vantagem nos postos Ipiranga, nem parcelamento no meu IPVA. Quero apenas receber meus documentos anuais e possíveis multas no lugar certo.
Aí paro um segundo e lembro do noticiário nosso de cada dia. Penso como, num país onde a burocracia impera, roubam descarada e diariamente nas fuças de todo mundo e nós aqui não conseguimos fazer as coisas mais banais do dia a dia sem ter que apresentar a certidão de nascimento autenticada pra provar quem somos.
Eu não sei vocês, mas eu, me sinto uma idiota.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Crise

E ao digitar para o empreiteiro rapidamente no whats app pergunto:
- Incluíste a retirada da calça?
Com essa crise né, nunca se sabe se sai a calça ou a caliça...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Com um ELE só

Fornecedora nova ao telefone:
- Guria, já te mandei o e-mail quatro vezes e sempre volta, tu deve estar com algum problema!
- Não, tu deve estar digitando alguma coisa errada. Tipo Kelen com dois eles, não?
- Mas Kelen sempre é com dois eles, não?
Não minha querida, NÃO!

sábado, 4 de abril de 2015

Princesas e heróis

Chantagem emocional:

- Se eu for assistir Os Vingadores contigo tu assiste Cinderela comigo?
- Cinderela? Tem filme disso?


Praticamente um príncipe de conto de fadas!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ó cupido, vá longe de mim

- Senhora, estaremos cancelando os serviços que realmente não foram utilizados, mas aqueles que estamos vendo aqui que foram sim utilizados não poderemos cancelar. Os serviços utilizados são o Claro Foto e o Claro Cupido.
Claro. Eu que não cheguei nem a geração Tinder instalei o Claro Cupido no meu celular.

Tem nível, mas é baixo

- Senhora Kelen, mantenha o nível da conversa se não encerraremos a ligação!
- Senhora Claro, mantenha o nível do serviço se não encerrarei a linha!