quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Beatle George


Desde o dia que o Júpiter Maçã morreu, o Guilherme tenta me fazer ouvir o CD dele que estava no carro. Tenta não porque eu não quisesse ouvir - nunca fui grande conhecedora mas muito curti Cascaveletes na minha adolescência - mas sim pelo CD estar velho e arranhado demais pra isso. Hoje, pegando a estrada mais uma vez, ele limpou o CD até com pasta de dente pra ver se rolava, mas nem assim funcionou. Não se conformou, eu precisava ouvir Beatle George! Assim que chegamos em Montevideo colocamos no YouTube. E talvez por essa coisa emotiva que é o dia 31 de dezembro, fez todo sentido pra mim.
Desde o dia que o Júpiter Maçã morreu, fiquei pensando no contra senso de tudo que eu li sobre ele, fosse contra ou a favor. Resumidamente o cara era um gênio do rock, mas tinha músicas com letras totalmente avessas a moral e aos bons costumes, mas e daí? Foda-se a moral e os bons costumes, é arte. Mas no fim das contas, foi essa subversão toda que acabou com a vida do cara que era um gênio do rock e aí dá pra ficar lendo isso em looping sem necessariamente chegar a conclusão nenhuma. Daria, até eu ouvir Beatle George.
A gente não precisa seguir todas as regras impostas pela sociedade, desde que isso não faça a gente perder de vista aquele menino (ou menina) que queria cantar (ou dançar, ou jogar, ou ser) como o Beatle George.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Sentidos

Varal de roupas passando na beira da praia. A vizinha de guarda sol, com seu biquíni e celulite beirando ao zero, levanta pra olhar. Faz negociações em portunhol com o vendedor e pede pra que ele entregue as peças escolhidas na portaria do prédio, informando a ele o apartamento e dizendo que vai deixar o dinheiro. Levanto pra olhar as roupas também enquanto o vendedor, que agora conversa com minha irmã, pergunta qual o nosso apartamento. Pra não fazer confusão interrompe:

- Un momentito! Cual el apartamento de la otra chica?
E neste momento meu marido até então em silêncio se manifesta:
- 1401!
- Ah tu tava prestando atenção na "conversa" da vizinha?
- Tô sem óculos, não tô enxergando nada!


Mas pelo visto a audição ficou bem aguçada!

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Aromas da vida

Uma caixa de sabonetes Phebo comprada por engano = sensação de estar dormindo com a minha vó enquanto durarem os estoques.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Mapa Astral

Lua em Capricórnio.
Marte e ascendente em Aquário.
Sol e mercúrio em Peixes.
Vênus em Áries.
Júpiter em Touro.
Saturno em Leão.
Plutão em Libra. 
Urano em Escorpião.
Netuno e Roda da Fortuna em Sagitário.
Meu marido é o Gêmeos que faltava na minha vida!
(Câncer eu dispenso e Virgem eu já fui um dia!)

Sympathy for the Devil

Ontem, às 23 horas em ponto, me plantei na frente do computador pra comprar os ingressos pro show dos Stones. Quando abriram as porteiras e li que teria 15 minutos pra completar a operação, deu pane no cérebro. Não conseguia sequer achar onde comprar os ditos cujos com pontos e quando achei [com ajuda do marido], recebia sempre a notificação que eu não tinha pontos! "Sério! Como assim não tenho pontos?!?!". Seguimos firme tentando: ele bem calmo do meu lado, eu estressadinha quase quebrando o teclado. Ele me pedia pra ler um trecho do regulamento no exato segundo em que eu já clicava em uma das outras 12 abas abertas. E a cada "só um pouquinho, deixa eu ler" dito do meu lado, eu bufava de irritação. Eu, do meu jeito estressadinha, não pensei duas vezes e troquei pontos por Dotz sem nem ter certeza se era isso que deveria ser feito; deu certo, mas quase comprei os ingressos no Rio de Janeiro. Ele, daquele jeito calmo, insistia que o e-mail de confirmação que aparecia estava errado, sem em nenhum momento alterar a forma de falar ou o tom de voz: "Muda ali teu e-mail que tá errado". "Como errado!? Só não é o popstudio, é o kelengt!!!", insistia eu, com a voz "um pouco" alterada. Como é que ele não gritou "SUA MONGOLONA, TÁ ESCRITO TERRA ALI E NÃO GMAIL!!!"??? Porque ele é o calmo e eu a estressadinha. Até que uma hora deu certo, comprei! Com o pequeno detalhe, claro, de não ver nem sinal da notificação chegando no meu e-mail. Hoje de manhã assim que saltei da cama liguei pra Dotz pra entender o que estava acontecendo. E olha que coincidência, não é que ele estava certo? Meu e-mail de cadastro é apenas um e-mail do Terra, cancelado há mais ou menos dez anos. E nesta linda manhã de segunda, depois de cerca de meia hora no telefone, aguardamos ansiosos o recebimento da confirmação dos nossos ingressos. Ele lá no escritório, bem calmo. E eu aqui na frente do computador, completamente estressadinha!