sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Linha dupla!

Há meses vinha sendo enfeitiçada por alguns comentários.

“Minha mãe ganhou mil ontem no bingo”.
“Semana passada minha irmã saiu com 400 de lá”.
“Ganhei 200 na minha última ida”.

A vida não tá fácil, o mês segue comprido e o dinheiro curto, então não custava conferir. Quer dizer, custar custava, mas vai que eu ganho? Pois ficou definido que o investimento seria de trinta reais. E nenhum centavo a mais. Doce ilusão.
Aquelas maquininhas engolem notas de dez reais com a mesma facilidade que somem com teus créditos. Te fazem acreditar que a próxima bola extra vai ser exatamente o número que está faltando pra tu arrancar a grana dela. E o pior: tu acredita!

No começo a gente vai jogando na empolgação, achando tudo muito divertido. Quando se dá conta que já foram cinqüenta e não os trinta reais combinados, o jogo vira de vida ou morte, a vontade de quebrar a máquina ao meio é praticamente incontrolável e sair de lá pelo menos empatada é uma questão de honra. Pois saí. Empatada, enfumaçada e bêbada, porque regaram as minhas derrotas a champanhe. E a propósito, o nome do post deveria ser “bingo!”, mas aquelas máquinas malditas se recusaram a me dar unzinho sequer.

Nenhum comentário: