quarta-feira, 14 de março de 2007

The day after

O dia do meu aniversário sempre foi importante pra mim. Até porque deve ser o único dos 365 dias do ano que eu me coloco em primeiríssimo lugar.
Eu não quero saber se a carteira está zerada, nesse dia é obrigatório ter roupa nova, fazer pé, mão e cortar o cabelo. Não quero saber se MSN é proibido, vou ficar a tarde toda falando com a minha amiga que mora na Itália e com todos os outros que me chamarem pra bater papo. E vou sim entrar no Orkut e ler (e responder) todos os meus parabéns. Eu vou ficar rindo sozinha na frente do computador quando ler mensagens lindas no meu e-mail. Eu vou chegar mais tarde e sair mais cedo, até porque na minha cabeça, dia 13 de março deveria ser feriado pelo menos pra mim. Eu vou alugar meu namorado pra dar carona, buscar torta e me aguentar o dia todo. Irmão vai virar fotógrafo ou garçom, só nesse dia. Eu rezo pra não chover, preciso do sol de dia e uma noite maravilhosa de presente.
Aí chega o dia 14 de março e tudo volta a ser como antes. Na verdade, quase tudo. Porque nesse dia, depois do aniversário, a gente se dá conta do que importa e de quem se importa. E são essas grandes pessoas ou mesmo alguns pequenos gestos que fazem valer a pena os trinta anos que se foram e os próximos trinta que acabaram de começar.

Nenhum comentário: