quinta-feira, 5 de abril de 2007

Gauchão

Há tempos acho que essa rivalidade da dupla Gre-nal deixou de ser saudável. E não estou falando isso hoje por causa da derrota de ontem do Inter, que sim, me envergonha e me entristece. Estou falando do que acontece sempre que um dos dois times perde. Estou falando do foguetório, da comemoração exagerada, da flauta que não é mais entre amigos e sim entre gente que nunca se viu e que não quer saber o que o outro pensa; é gente que nunca fala contigo e que nesse dia resolve surgir pelo prazer de debochar da tua cara. Estou falando da rivalidade que já causou até morte por um não suportar a alegria do outro. Isso não é exclusividade gremista, sei muito bem. Os colorados são tão idiotas quanto os gremistas foram ontem. Soltam foguetes pela derrota do outro, comemoram aquilo que os outros não vão ter. Pra mim, não é nada mais do que um reflexo de como as pessoas realmente são: muito mais preocupadas com os outros do que consigo mesmas.
Poderia começar todas aquelas defesas típicas pós derrota. Dizer que no aniversário deles de cem anos eles fizeram pior, caíram pra segundona. Que sair do Gauchão não nos tira o título mundial. Que ainda que o Grêmio seja campeão neste campeonato, seguiremos em vantagem no número de títulos gaúchos conquistados. E aí por diante. Mas tão lamentável quanto o atual campeão do mundo não se classificar no Gauchão, é participar disso.

Nenhum comentário: