quarta-feira, 27 de junho de 2007

Gente estúpida

Ontem à noite no supermercado, fiz minhas compras e me dirigi pra fila do caixa. Dei uma olhada no carrinho, confirmei que tinha menos de 10 itens e fui direto no caixa expresso. Depois de uns segundos ali parada, me dei conta que o rapaz na minha frente tinha cerca de 68 itens no carrinho. Ia abrir a boca pra falar gentilmente “moço, essa fila é pro caixa expresso” quando imaginei uma cena estúpida: na verdade ele poderia ser um perito metido a macho, virar pra trás, me dar um soco na cara, eu cair espatifada no chão, bater a cabeça e morrer. Fiquei quieta. Um pouco antes de chegar a vez dele, a moça do caixa avisou que o caixa era expresso, no que ele educadamente se desculpou e se dirigiu a outro sem reclamar. De qualquer forma, melhor prevenir; nunca se sabe com que tipo de gente se está lidando. Coisas assim estúpidas, me fazem perceber que a minha vida vale mais do que uns minutos a menos na fila. Bem mais.

Nenhum comentário: