sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Let the music play

E ontem me perguntaram:

- Tu gostas de dançar?

Primeiro pensei a quanto tempo não fazia isso. Desconsiderando dois dias atrás quando cerca de dez mulheres numa loja, dançavam Ivete Sangalo como se estivessem no Carnaval na Bahia, não me veio outra data na cabeça. Mas respondi mesmo assim.

- Adoro!
- E que tipo de música?
- Sabe festa de casamento? Que começa com New York New York, termina com Poeira, passando por Quem dera ser um peixe? Bem isso.

Precisava de uma festa destas. Pena estarmos em uma fase de muito mais descasamentos do que de casamentos.
.:.
Aproveitando o momento musical, ontem fui a uma entrevista com o Papas da Língua. Sei que a gauchada é dividida, metade adora eles, a outra metade odeia. Talvez pela tendência rockeira das bandas gaúchas e aí de repente chegam eles com esse sonzinho pop e tipo assim, nada a ver. Gosto é gosto e não se discute. Gosto deles desde Democracy até o tema da novela das oito. E essa que tá ali embaixo, tema do filme gaúcho Houve uma vez dois verões me dá vontade de ter a idade dos guris do filme e ir lá para mil novecentos e preto e branco. De repente pintava até uma reunião dançante. E eu poderia até dançar.