quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Santo remédio

Antes de mais nada, isso é papo de mulher. E as que não tem TPM que nem leiam e escrevam "nem sei o que é isso...", vocês não vão me entender.
.:.
Faz tempo que eu sofro com essa tal de TPM. Eu fico insuportável. Tá, eu sei que já sou meio insuportável no meu normal, então imaginem isso duzentas vezes pior. Simplesmente nem eu me aguento. Mas essa parte é a mais fácil. Explica pros outros que tu só tá atacada além da conta por que tá em TPM? Explica, por exemplo, pro teu namorado (que avisa na sequência que não te aguenta mais) que tu só teve aqueles três mega ultra master blaster ataques histéricos sem motivos porque tu tava em TPM? Explica? Não, não explica. Até porque em TPM ou eu grito ou eu choro, explicar, conversar, está fora de questão. Sem exagerar nem errar nas contas, as piores cagadas que envolveram esse meu jeito meigo de ser foram durante alguma TPM.
Eis que um dia contando essa triste história, ouvi de uma amiga minha: "Mas Kelen, tem um remédio que tu toma 10 dias antes de menstruar e que faz milagres!". E nunca ninguém me disse isso? Me deixaram xingar a mãe do pai do tio do coiso sem motivo aparente por todos esses anos? Porque uma coisa é me darem receita caseira do tipo chazinho de não sei o que. Outra coisa é dizer que tem um remedinho com receita médica e que, melhor de tudo, funciona! Tipo Tylenol pra dor de cabeça, Dorflex pra dor muscular, Buscopan pra cólica, sabe? Remedinho pra TPM! Pra que sofrer se tem remédio? Fui pedir receita pra minha médica pra tirar a dúvida. E fui na farmácia adquirir o produto. E ele ficou ali me olhando, na mesinha de cabeceira. E na primeira dorzinha no peito que eu sabia que era o sinal do início da guerra, comecei a tomar a pílula mágica.
E vou dizer assim ó: abençoada amiga, abençoada receita, ABENÇOADO REMÉDIO!!! Nunca me senti tão bem, não ameacei ninguém de morte, não tive um ataque histérico sequer e pasmem: não chorei. Uma TPM inteira sem chorar? Não, não pode ser verdade. Sou uma nova mulher (brega isso, hein?)!
.:.
Tá bem. Sei que poucas pessoas devem ter entendido essa felicidade. Mas saibam que  eu só não fico mais feliz, por não poder desfazer cagadas. Apesar de que a simples possibilidade de não repetir elas, já é um ganho e tanto.

Nenhum comentário: