terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Trabalhador brasileiro

O assunto na mesa era grana eE infelizmente não eram só arquitetas na mesa, pra coisa ficar nivelada. Uma das gurias, que trabalha numa mega multi nacional, começou a falar sobre a divisão de lucros e bônus de final de ano e papo vai, papo vem, nada de valores sendo comentados, não me aguentei:
- ...e além de pagarem um bom salário, ainda fazem tudo isso, é um super incentivo.
- Tá, e quanto é um bom salário?
- Ah, é um bom salário.
- Tá, pagam bem. Mas bem quanto?
- O suficiente...
- Não precisa me dizer o quanto tu ganha, me diz a média de uma profissional da tua área.
- Mais de 5 mil.
- Sei, 5 mil mais benefícios e férias, e 13º, e pá?
- Isso.
- Tão parecido com a nossa realidade!

- Por isso que eu não queria falar, eu sei como é vida de arquiteto...
E por falar em arquiteto, hoje é o nosso dia.


"...trabalha igual burro
e não ganha dinheiro
trabalhador brasileiro..."
Seu Jorge

Nenhum comentário: