sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Vizinhos

Meu síndico com certeza é gay. Logo, as plantas do meu prédio são as mais bem cuidadas de toda vizinhança.
.:.
A verdadeira véia dos gatos mora no prédio do lado. Nunca consegui contar quantos são, mas são muitos e se reproduzem que nem coelho. Dia desses ali na frente ela e uma vizinha lamentavam a morte de um deles. Agora devem ter sobrado só uns 38. Por sorte, nenhum é preto.
.:.
O vizinho da casa da frente tem um galo. E eu descobri que só em desenho animado eles cantam apenas uma vez ao raiar do sol. O desgraçado canta mais de dez vezes. Mas agora já me acostumei com ele. Quando ele canta a primeira vez, sei que tenho mais uma meia horinha de sono pela frente. Se ele me deixar voltar a dormir, é claro.
.:.
Meu vizinho de janela tem uma tela que mesmo vendo de longe é maior do que a que está ali em cima da minha bancada. Poderia ter economizado na NET, era só ter providenciado o binóculo para as legendas.
.:.
Só me dei conta que tinha obra a dois prédios de distância, depois já ter me mudado. Na primeira vinda para o almoço em casa, cruzei com todos obreiros descansando na calçada pós rango. E quando eu digo descansando na calçada, quero dizer que tenho que cruzar pela rua, porque eles ocupam a calçada toda mesmo. Confesso que no começo fiquei meio receosa. Hoje em dia, sou recebida a cada saída pra corrida matinal com um sorrisão no rosto e um caloroso:

- Bons dia Dona!!!

Praticamente impossível não começar bem o dia!

Nenhum comentário: