segunda-feira, 26 de maio de 2008

Já falei aqui sobre primeira vez?

Há pouco mais de meio ano, comecei mais uma vez a correr. Mais uma vez porque - como quase tudo que já comecei até hoje (e a lista não é pequena) -comecei e parei de correr mais de vinte vezes. Desta vez estipulei uma meta: correr minha primeira rústica. E por seis meses, dia sim, dia também, com raras exceções, corri; de manhã ou de noite, abaixo de sol ou de chuva, de frio ou de calor. Domingo, friozinho considerável na beira do Guaíba, pernas de fora e congelando desde as seis e meia da manhã, tive a verdadeira noção do que é participar de uma coisa dessas. E é bom demais. Daquelas coisas boas que chegam a dar frio na barriga. Lembrei que ainda esses dias, comentava como eu estava ansiosa ao que me responderam: "mas é só uma corrida!". Como explicar o que significava aquela corrida pra mim? Explicar o que eu passei no último meio ano e o quanto essa coisa de correr me ajudou a superar, esquecer e levantar? Era muito mais do que a corrida. Ela fechava um ciclo, preenchia uma lacuna, correspondia a uma etapa percorrida. Tanta coisa cruzou junto comigo aquela linha de chegada, que só isso explica de onde tirei forças pra correr tão rápido aqueles últimos 100 metros.

58 2260 KELEN GIORDANI TOMAZELLI F 00:55:27 10,821 PETISKEIRA

Nenhum comentário: