segunda-feira, 14 de julho de 2008

Bilhete premiado

Era isso que dizia hoje na capa do segundo caderno da Zero Hora onde pela primeira vez informaram os horários corretos da abertura das bilheterias pro Festival de Inverno, que traz de volta a Porto Alegre Jorge Drexler. Bastava ele estar na lista pra eu concordar que os ingressos eram realmente premiados.
A mal informada aqui achou que a bilheteria abriria às 9hs e não às 10hs como acabou acontecendo, logo, estava plantada no Teatro Renascença às 8hs em ponto. Ainda bem. Se chegasse mais tarde, meu lugar na fila era lá na rua. Eu e mais vinte e poucas pessoas tivemos o privilégio de aguardar ali dentro, sentados nas cadeirinhas do saguão do Teatro, tomando um café velho ali vendido. Em duas horas já eramos praticamente amigos e talvez por isso quase matamos todos juntos uma dúzia de "idosos" (difícil esta classificação hoje em dia...) que chegaram às 9:55 e que assim que abriu a bilheteria, formaram uma fila especial e privilegiada que passou na frente da centena de pessoas que se aglomerava porta a fora há horas. Com todo respeito, minha educação tem limite. E quem me garante que os dois ingressos permitidos seriam mesmo pra dois idosos? Fora disso, enquanto um único computador vendia nossos tão sonhados ingressos ali, o principal teatro do Festival, cinco deles faziam o mesmo no Teatro do Bourbon, local do Show, ou seja, os assentos da platéia baixa iam desaparecendo numa velocidade incrível. E a minha paciência, aquela que tem bem menos limite do que a minha educação, se esgotando. Somente três horas depois, com meus dois bilhetes premiados na mão, eu voltei a ser uma pessoa educada. Já a paciência... bom, essa demora um pouco mais para ser ativada. Mas nada que ele cantando alguns minutos nos meus ouvidos não resolva.

OBS: depois da confusão, show extra confirmado.

Nenhum comentário: