domingo, 17 de agosto de 2008

Run, baby, run

Depois da Rústica de Porto Alegre e com a chegada do inverno (e da chuva, e do frio, e do sono, e da preguiça aguda) dei uma maneirada nos treinos de corrida. Mas também não precisava tanto: de seis vezes por semana pra uma foi um pouco de exagero.
Em busca da retomada da serotonina circulando neste corpo, me inscrevi nos 5km da Eco Run, que aconteceu num maravilhoso dia de sol na beira do Guaíba. Senti o peso da preguiça ao cruzar a linha de chegada completamente esbaforida. Santo Gatorade que bebi de uma vez só sem parar pra respirar depois da prova.
Mas aquela tal de serotonina me incentivou a ter forças para encarar a corrida que viria na semana seguinte. E hoje, quando abri os olhos e vi a cara de vai-chover-daqui-a-pouquinho, tirei forças do dedão do pé e fui em direção ao Iguatemi para encarar a Run Series. Mas confesso: amarelei e na retirada do chip troquei de 10 para 5km. Ideia genial, já que o sobe e desce da Nilo Peçanha quase acabou com as minhas pernas destreinadas. Missão cumprida, prova concluída e uma chuvarada de recompensa.

Próxima meta: Corrida do Carteiro, dia 31 de agosto. Sem opção: é 10km ou 10km. E que soltem os cachorros pra eu chegar até o final.

Nenhum comentário: