sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cara ou coroa

Há dias vem sendo difícil encontrar nas minhas próprias palavras uma maneira de conseguir expressar o que eu estou pensando e sentindo. Ficou muito mais fácil fazer isso através de uma letra de música, um texto de um livro, uma frase encontrada na Internet. Mas a angústia e a ansiedade me fizeram buscar ajuda pra tentar encontrar a paz e a tranquilidade que eu tanto preciso e que, infelizmente, só as letras do Jorge Drexler não conseguem me dar.
A ajuda veio dos amigos, do lado profissional e do lado místico. Veio de quem me conhece, de quem está tentando me conhecer e de quem (até que se prove o contrário) me desconhece. E ela trouxe respostas; mas também me trouxe muitas outras perguntas. Me fez lembrar de tudo que já é conhecido e tentou me fazer acreditar no desconhecido. Fez eu ouvir a minha própria voz e só assim entender o que ela está dizendo. Mas mais importante do que qualquer uma dessas coisas, toda essa ajuda me fez ter certeza que eu não quero viver do passado, por mais que ele possa me ensinar e nem quero prever o futuro, por mais que ele possa me surpreender. Eu quero mais do que nunca viver no presente. E só.