quarta-feira, 29 de abril de 2009

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha

Quando eu era pequena, bem pequena, olhava praquelas pessoas com seus, sei lá, 15 anos, e queria logo chegar lá, pra ser maior, mais bonita, mais esperta. Aí quando eu cheguei lá, vi que ainda era muito pequena, praticamente uma criança e que a esperteza passava longe de mim. E então comecei a ver lá, um pouco mais longe, nas pessoas de seus vinte e poucos anos, uma idade melhor, onde já existia uma certa auto-confiança, mais independência e aí quis de novo acelerar pra chegar logo até lá. Mas quando cheguei, vi que ainda não seria naquela idade que eu alcançaria tudo isso, ainda não estava pronta. Quem sabe nos trinta? As pessoas de trinta sim, aquelas alcançaram a idade ideal, a idade de quem sabe o que quer, de quem não se deixa abalar por qualquer coisa, elas sim estavam preparadas pra vida. Que nada. Cada vez mais me sinto uma criança despreparada, perdida e insegura. Acho que nossas referências crescem e envelhecem com a gente nos deixando sempre com a sensação de que ainda não chegamos lá, de que ainda não estamos prontos, mas quem sabe, daqui a pouco mais, chegaremos na idade ideal. Ideal pra que mesmo?

"...quem sabe a vida
é não sonhar...
eu só peço a Deus
um pouco de malandragem
pois sou criança
e não conheço a verdade..."
(Cazuza)

Nenhum comentário: