terça-feira, 26 de maio de 2009

De puta madre

Confesso. A vontade de ir pra a aula de espanhol ontem era nula, mas me arrastei até lá mesmo que a contragosto. Chegando, descobri que assistiríamos Volver, filme que eu estava em débito comigo mesma depois de ter dormido no cinema (graças as minhas boletas para ataques de rinite alérgica e não a qualidade do filme). Além do filme excelente, o professor catalão preparou uma deliciosa Tortilla de Patatas devorada em minutos. Pra completar a noite, ampliei consideravelmente meu vocabulário chulo - antes composto solamente por um sonoro carajo - de uso inevitável em situações emergenciais. Agora já posso viajar tranquila.

"Tengo miedo del encuentro
Con el pasado que vuelve
A enfrentarse con mi vida...
Tengo miedo de las noches
Que pobladas de recuerdos
Encadenan mi soñar...
Pero el viajero que huye
Tarde o temprano detiene su andar...
Y aunque el olvido,
que todo destruye,
Haya matado mi vieja ilusion,
Guardo escondida
una esperanza humilde
Que es toda la fortuna de mi corazón.
Volver... "
(Carlos Gardel)

Nenhum comentário: