domingo, 21 de junho de 2009

Superação

Duas noites mal dormidas. Tosse. Dor de garganta. Bolha no pé. E uma dor insuportável no tal do baço. Não desisti de correr a corrida de inverno do Circuito das Estações, mas me rastejei por 4 km e tive certeza que ia desistir assim que chegasse o quinto quilômetro. Parei, caminhei meio minuto, corri até um fiscal e perguntei se eles iam registrar meu tempo de 5km com meu chip de 10km. Não iam. Eu ia ser desclassificada. Não gostei dessa palavra. Não gostei desse negócio de desistir. Respirei fundo e encarei mais cinco quilômetros conversando comigo mesma. Só mais um pouco Kelen, tu vai conseguir, não desiste. Nunca fui tão otimista. E tão convincente. Me concentrei, esqueci a dor e aguentei firme. Sequer sabia a música que tava tocando no meu I-pod, estava muito mais preocupada em ouvir a minha super auto-ajuda. E depois de 9,5km corridos, mais uma vez veio não sei de onde aquele gás final, que me faz correr o último meio quilômetro como se aquilo fosse a coisa mais importante da minha vida. Com certeza não é, mas faz um bem danado aquela linha de chegada.

"Chega de fugir, de se esconder
E de deixar a vida pra depois
Não persiste mais, se o mundo gira,O tempo corre, nada vai te esperarEntra de cabeça nos seus sonhosSó assim você vai ser felizPor isso canta, dança, grita, ô ô ô ô ô ô

Não se reprima
Não se reprima
Não se reprima!"

(Música repaginada do Menudo, da nova campanha da Batavo, patrocinadora do evento)

Nenhum comentário: