quarta-feira, 22 de julho de 2009

Nó no estômago

Eu sou uma pessoa bem (leia-se com o "e" bem esticado) difícil, mas em alguma coisa eu tinha que facilitar. E foi na comida. Me convidem pra comer o que vocês quiserem e dificilmente eu vou torcer o nariz, exceto se a comida tiver coentro (cato folhinha por folhinha, ou bolinha por bolinha), se for uma salada de cebola crua pura (se tiver num tabule por exemplo, eu nem lembro que está crua) ou aquelas coisas estranhas de boi que servem em parillas, tipo rim (que ninguém me convence que não tem o gosto do cheiro do xixi dos bichos), aí esqueçam. Fora isso, tolero e como sem cara feia até mesmo algumas coisas que acho que nem precisariam existir tipo... azeitonas. E tenho alguns gostos daqueles mais estranhos. Não é que eu tolere comidas estranhas, eu realmente adoro determinadas coisas odiadas pela maioria das criaturas. Gosto muito de jiló refogado (que saudades eu vou sentir do Ocidente), adoro língua com molho de ervilha (quem nunca foi no Tio Müller em Gramado precisa fazer isso), amo bife de fígado com molho acebolado (o que eu fiz ontem estava dos deuses) e sou louca por mocotó (preciso ir no Acabit comer aquela sopa antes de viajar).

Aí me surgiu uma dúvida: será que é daí que vem o meu gosto estranho pras pessoas que eu costumo gostar???

Nenhum comentário: