terça-feira, 14 de julho de 2009

No stress

Sabe quando tu te dá conta que tem pouco tempo? Mas tão pouco tempo que a última coisa que tu quer é perder tempo? Me encontro nessa situação. E decidi eliminar algumas coisas que tomam meu tempo do tipo: me estressar. Tomei decisões para evitar stress, eliminei programas pra evitar stress, acordei cedo para evitar stress e peguei um táxi hoje de manhã. Não para evitar stress, mas para evitar dor nas costas e atraso e assim evitar stress. E o taxista decidiu me testar. Parou de sorrir no momento que eu disse o meu destino. Veio de cara amarrada da minha casa até aqui. Rosnou quando pedi recibo. Sequer olhou para trás para me dar o troco. Respirei fundo abri a porta e disse um alegre "Bom dia!". Ao que ele me respondeu? Absolutamente nada. Respirei um pouco mais fundo e perguntei: "O senhor está com algum problema?". Ao que ele bateu a porta e saiu praticamente cantando pneus. Ah eu não vou me estressar, mas ele vai, assim que receber a queixa que vou fazer no tele-táxi que chamei. Não pela falta de educação, mas só pelo fato de ele ter me obrigado a fazer as duas únicas coisas que decidi não fazer: perder meu tempo e me estressar.

Nenhum comentário: