terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vinte dias de Barcelona

Deveria ter escolhido um livro em espanhol na pilha de livros da Tati, mas acabei pegando emprestado e estou nos últimos capítulos do livro Vale Tudo, que conta a história do Tim Maia. Além da vida dele que já é um prato cheio, o livro repassa o caminho que a música brasileira percorreu nas últimas cinco décadas. Tem sido minha melhor companhia na praia, na terraza e na cama. Preciso de um substituto urgente.
.:.
Emprestada também, foi a bici que peguei dela no domingo para ir a praia e depois para andar por duas horas pelas ruas da cidade, longe do centro. Paraíso de ciclovia e de sinalização perfeita. Claro que por mais de uma vez, escutei a sinetinha de alguém atrás de mim querendo passar, já que eu estava plantada no meio do caminho tirando alguma foto.
.:.
Depois de vinte dias, ao contrário do que disse depois dos dez primeiros, acho que as coisas mudaram outra vez de velocidade. A preocupação de que vai faltar tempo pra tudo o que eu quero fazer começou a surgir. É a viagem para Figueres e Cadaqués, outra para Ibiza, a semana na Itália, e tem o norte da Espanha, e os lugares de Barcelona que eu ainda não fui, e aí começa meu curso e de repente quando eu vejo já foi. Ô ansiedade que consome essa criatura.
.:.
E já que o tempo realmente voa, foi essa velocidade que me fez desistir de entender certas coisas e pessoas que já não entendia mesmo estando em Porto Alegre. Não vai ser aqui, com um oceano de distância, que vou passar a entender. O negócio é desligar de vez esses "botões" e ver se eles ainda vão estar funcionando quando eu pisar no Brasil.
.:.
Meu pai ficou conectado no domingo esperando eu chegar em casa pra saber como estavam as coisas. Perguntou das dores de cabeça, das alergias, da comida, do trabalho, dos preços, de tudo um pouco. Depois de um tempo conversando disse que a mãe estava ali do lado mandando um beijo e que ia ver se ela queria perguntar alguma coisa. Fiquei preparada, esperando as típicas perguntas: se eu estava comendo bem, se eu já tinha trocado os lençóis e as toalhas, como eu estava lavando a roupa ou se eu estava usando protetor. Que nada; em vez disso só veio de lá: "diz pra ela não escrever tudo no blog!".
Pode deixar mãe, só vou escrever o que eu achar muito legal e importante!

Nenhum comentário: