quinta-feira, 4 de março de 2010

Saudades das coisas simples


Tinha uma época em que íamos no supermercado e comprávamos xampu e condicionador. Marcas a parte, podíamos eleger entre as opções para cabelos secos, normais ou oleosos. Pouco vejo esses nomes hoje em dia. As opções de xampus e condicionadores se dividem em cabelos finos, ondulados, crespos, com frizz, lisos, compridos, tingidos, mistos, escuros, claros, grisalhos. E se meu cabelo é oleoso na raiz, seco nas pontas, ondulado e com frizz, qual eu compro?
E absorventes? Vocês já observaram o tamanho da prateleira de absorventes? Pudera. Tem suave, seca, sempre seca, ultra seca, estreito atrás, noturno, compacto, básico, diário, anti odores, dry max, termo control, teen. Esses dias eu tive que parar a moça na farmácia para me ajudar: "Por favor, só me diz uma coisa: "Esse aqui é de plástico ou de algodão? Porque sem abas eu desisti de encontrar, vou cortas elas fora.".
Fora das prateleiras de supermercados e farmácias a coisa também complicou. Chegando num instituto especializado em depilação, me deparei com uma lista de 30 possíveis partes a serem depiladas, sendo que destas 30, pelo menos 15 são subdivisões ou combinações de depilação da virilha. E ainda assim, no momento em que deitamos naquela cadeira onde fazemos posições mais elaboradas do que o kama sutra poderia imaginar, ainda temos que ficar gesticulando, apontando e perguntando: "Mas moça, essa partezinha aqui ó, não está incluída na cavada? Não?".
Saudades das coisas simples. De quando eu comprava creme rinse e modess. E pedia pra minha depiladora fazer meia perna, axila e virilha.

Nenhum comentário: