quinta-feira, 31 de março de 2011

Pode ser?

Na mais nova casa de sucos de Porto Alegre:

- Eu queria um desses combos da promoção.
- Ah não, o cartaz está ali mas a promoção ainda não existe, tu podes pedir um suco e um sanduíche.
- (!!!) Tá, pode ser. Eu quero um suco de flor de laranjeira e...
- Não, esse nós não temos, tem o Cantaloupe e...
- (...) Tá, pode ser. E eu quero esse sanduíche Gênova e...
- Nós estamos sem pão preto, pode ser pão branco?
- (...) Tá, pode ser.  É só isso.
- Deu R$ 11,90, se tiver R$ 1,90 eu agradeço.
- Só tenho R$ 1,65, pode ser?
- Não, eu arrumo troco.
- (???)

Eu não reclamei, nem resmunguei. Talvez por causa da pressa ou por causa da fome. Ou porque com ou sem fome decidi engolir alguns sapos. Mas saí de lá engasgada. Pode ser sim. Mas só quando esse pode ser for uma via de mão dupla.

Nenhum comentário: