terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Proatividade

Chega o tampo de granito tão aguardado. Desço pra ver a situação. Fizeram ele inteiro. Não cabe no elevador. Não querem subir de escada. Tranquilamente comunico:
- Olha, deixa eu falar pra vocês: a gente vai instalar este tampo hoje.
- Mas como dona?
- Corta. Nunca disse que não podia ter emenda.
- Mas...
- Vai dar, prometo bolo no fim do trabalho se eu tiver meu tampo hoje.

Sobe de elevador, chega na cozinha, temos problemas.
- Dona, a cuba tá batendo na madeira, não tem como instalar.
- Onde? Já vi. Serra copo?
- A gente não tem.
(mala de ferramentas, serrinha na mão)
- Vamos lá, eu serro ou vocês serram?
- Pode deixar...
Próximo problema...
- Dona, o fogão não cabe.
- Mas vocês mediram, como não cabe?
- É que aqui ficou um centímetro maior.
- Não tem problema, pedi pro marceneiro fazer 1 cm de folga desse lado, joga pra lá e alinha.
- Mas tá fixado.
(meia volta, trago a chave philips)
- Onde tá preso que eu vou soltar.
Fim de tarde, todo mundo feliz: eles ganharam bolo e eu fui a única das três clientes do dia com um tampo instalado. As vezes (só as vezes) vale a pena ser chata.

Nenhum comentário: