domingo, 9 de agosto de 2015

Salário garantido, jogue o que jogar

Fiquei aqui pensando o que eu faria se fosse um dos jogadores que faz a folha de pagamento do Inter chegar a cerca de dez milhões. Acho que já sei: jogaria muito futebol! Ou ao menos me esforçaria pra isso. Pena que, por razões óbvias, isso nunca vai acontecer e eu não vou poder provar o quanto me esforçaria.
Então proponho à diretoria do Inter que pegue essa quantia "irrisória" gasta por mês e de posse dela neste segundo semestre pague aos seus jogadores apenas o proporcional ao efetivamente trabalhado. Vai ser fácil medir, querem ajuda? Basta usar, por exemplo, o aproveitamento no Campeonato Brasileiro como base. Vai lá, pega 41% - o que vai estar longe de ser justo, e os outros 59% dividam entre os sócios do clube, que tal? Aqueles que são colorados desde criancinha. Aqueles que são colorados até morrer. Aqueles que pagam pra ver um time jogar (eu disse um time). Aqueles que realmente levaram 5x0 ontem. Os outros? Os outros só passam pelo Inter. Tirar o peso dessa camiseta e desses 5x0 vai ser uma barbada pra eles.
.:.
A propósito. Tô escutando aqui de casa a gargalhada do Aguirre.

Nenhum comentário: