terça-feira, 22 de setembro de 2015

O Edredom

Aproveitei o passeio com as cuscas para ir até a pacata lavanderia do bairro. Fui entrando e a mocinha que atende entrou correndo atrás de mim esbaforida.
- Oi, vim buscar meu edredom que não tava seco ontem.
- Ah sim... acredita que a mulher matou o homem com quatro tiros?
- Quem matou quem?
- Maior barraco, a mulher ali de cima do Quebra-Galho, deixa eu ver, não achei teu edredom... e pior que ele tá ali, tentando saber mais da história
- Ele quem, o dono da lavanderia? Que sabe onde tá meu edredom? É um bege. O homem que a mulher matou era o marido dela?
- Sim, o marido, pior é que é ele quem sabe onde tá o edredom. Imagina o que o santinho não aprontou.
- Não tem problema, eu pego amanhã.
Fui embora sem ter certeza de muita coisa, mas torcendo pra não ser o morto que sabe onde tá meu edredom e pro meu edredom não ter aprontado nada pelo nosso "pacato" bairro.

Nenhum comentário: