quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cultura geral no táxi

No domingo, quando cheguei em Porto Alegre, peguei um táxi na rodoviária. A motorista era uma mulher que já no começo do trajeto começou a ajeitar o sutiã desesperadamente dizendo que não aguentava mais aquilo apertando tudo. Me solidarizei com ela e disse que entendia bem, especialmente agora grávida. Pra que...
- Ah, tu tá grávida? Já incomoda agora é? Ra. Tu vai ver quando for amamentar que teus peitos vão parecer duas bolas de fogo. Esquenta, parece que vai explodir. Mas eu só amamentei até três meses. Dizem que é pouco mas quer saber? Nunca faltou saúde pra minha filha. Na última mamadeira da noite eu colocava Mucilon, sabe? Ela aqui ó (imita uma criança mamando) mamava tudo e dormia feliz a noite toda. Até hoje ela tem a pele que é uma porcelana, tenho certeza que foi o arroz do Mucilon!
E eu, nessa vida de Uber, água e balinha, já tinha até esquecido quanta cultura uma viagem de táxi pode trazer!

Nenhum comentário: