terça-feira, 25 de abril de 2017

Fazer o bem sem olhar a quem

Andava eu tranquilamente pela rua, quando uma guria com a mão no rosto me atacou:
- Ai moça, me desculpa, mas vê se tem alguma coisa no meu olho?
Ela prontamente puxou a pele pra deixar a conjuntiva bem a mostra. Ignorando o fato de eu ser a rainha do nojinho, dei uma espiada naquele vermelhão todo:
- Tem sim, parece um bichinho.
- Ai, onde? Eu não aguento mais!!!
- Calma. Tá aí embaixo, não, mais na esquerda, não, não, do outro lado, pera que tu mexeu e foi pro olho, da uma apertadinha assim ó, deixa eu ver...
- Ai me ajuda!!!
- É que eu não posso por minha mão suja no teu olho, né? (e lá no fundo pensando "eu não posso colocar esse olho sujo na minha mão"!)
- Não faz mal!!!
Dado o desespero da pessoa, lá foi meu dedo sujo no olho sujo dela...
- Não mexe! Pronto, tirei.
- Deixa eu ver! Não acredito, meu Deus, obrigada! Posso te dar um abraço?
- Claro!
E no check list da vida já posso colocar lá: tirar remela de um estranho 
(a propósito, não faço ideia do que fiz com a meleca - que delicadamente chamei de bichinho - depois do abraço!!!)

Nenhum comentário: