segunda-feira, 3 de julho de 2017

Milhas e milhas distantes

Decidida a voltar a correr, caminhei até o Parcão cheia de orgulho, cantando Killers a plenos pulmões. I got a soul but I'm not a soldier. Me acompanhavam o aplicativo Nike Run recém instalado e a certeza de que eu posso já ter corrido 21km um dia, mas hoje não passaria de 1. Dei o start, enfiei o celular no bolso e 9 segundos depois a corrida começou. Quando fechei uma volta completa minhas perninhas sedentárias sentiram o drama. Não queria olhar o celular pra não me desestimular, mas a volta não tinha que ter tipo 1km? Por que a mocinha do aplicativo ainda não tinha me avisado que acabou? Ainda correndo, saquei ele do bolso e assim que a tela brilhou vi que o aplicativo tinha mudado meus kms pra milhas! Maldito! E quem disse que eu lembrava quanto era 1milha? Sem parar o aplicativo (que assinalava miseras 0.8 milhas percorridas) pensei no Evandro Mesquita a milhas e milhas distantes, no Hooters e suas hundred miles, no Hoodoo Gurus a thousand miles away e assim me arrastei por mais longuíssimas 0.2milhas pra fechar num número redondo esse tão protelado retorno! Uma milha (ou 1.6km...) depois posso dizer: corrida, eu voltei!

Nenhum comentário: