domingo, 5 de novembro de 2017

Magneto de malas

Domingo típico de meia estação. Calor no sol, friozinho na sombra, ventinho soprando. Depois de um sábado tenso e chuvoso, levei as cachorras no parque com o Lucas junto no carrinho. Manga comprida, calça, meia, mantinha nos pés. Bebê conforto acoplado ao carrinho, porque ainda não consigo colocar ele de frente pro mundo e pro vento, acho que ele fica muito desprotegido. Casaquinho com capuz sempre a postos se precisar. Me acho meio exagerada, mas sempre prefiro prevenir do que remediar. Chegando no parque, tirei ele do carrinho pra ver os cachorros brincando. Mal terminei de ajeitar ele no colo, uma velha (sim, uma velha, a palavra senhora vai ser utilizada apenas pra falar de pessoas legais e que não emitam opinião quando não são solicitadas) no banco ao lado me fala:
- Está frio pra ele.
- Pode deixar, eu sei cuidar do meu filho.
Ficam duas certezas.
A primeira é a de que não importa o quanto ou o que tu faças, nunca vai ser bom o suficiente pros palpiteiros de plantão.
A segunda é a de que a dose extra de paciência que nasceu em mim junto com o Lucas está acabando, e dia desses ainda vou sair no tapa com um desses palpiteiros!

Nenhum comentário: