domingo, 10 de dezembro de 2017

A cor

Chamei um Cabify pra voltar pra casa. Assim que entrei, ele se deu conta que ir pelo outro lado era melhor e embicou em uma garagem pra fazer o retorno. Uma senhora que saía por esta mesma garagem não viu ele. Bam.
De dentro do carro fiquei acompanhando a cena. Os carros mal arranharam mas os dois queriam achar o culpado pra pagar pelo estrago. A filha da senhora apareceu, todas as vizinhas da senhora foram pra janela, um vizinho desceu. Alegavam que tinham visto tudo e que ele não tinha dado espaço pra ela sair, que ele não podia ter feito retorno, que ele era culpado. Ele começou a ficar nervoso, ia perder tudo que ganhou no dia no conserto. Nem sei se ele tava certo, confesso, mas fiquei com pena de ver aquela situação "todos contra um" e parti em defesa. A cada nova alegação dos outros eu rebatia. Até que cansei, pedi pra encerrar minha corrida e chamei outro carro, mas deixei meu telefone caso ele precisasse de ajuda. Mais tarde ele me ligou. Pediu desculpas pela corrida, que poderia vir na minha casa devolver o dinheiro, que sabia que tinha se alterado. Mas acima de tudo queria agradecer por eu ter sido a primeira pessoa que havia defendido ele, que é negro, na vida. Em nenhum momento isso me chamou atenção. Será que do outro lado também não?

Nenhum comentário: