quarta-feira, 2 de maio de 2018

The book is on the table

Tomei uma decisão no início deste ano: aprender inglês. Até que leio bem, apesar de faltar vocabulário; me viro na compreensão oral, se a pessoa maneirar na rotação; mas sou um fiasco falando. Meu último curso de inglês foi Fisk na década de 80. Fora o inglês do colégio, tentei aula particular duas ou três vezes mas não me adaptei. Assim sendo, sigo falando um inglês macarrônico patético. Na vida pós Lucas, por mais que me esforce, ando tendo muita dificuldade com horários. Ter aula em algum lugar ou com alguém num horário determinado, X vezes por semana, ainda me soa como uma missão impossível. Então optei por aulas online que posso fazer quando quiser. Não sei bem como entrei no nível intermediário 7 e tenho me esforçado para evoluir. Faço as aulas pelo celular sempre que posso e repito elas até acertar tudo e ganhar minhas três estrelinhas. Hoje fiz minha primeira aula particular. Jesus, pobre professor... só agora me dei conta porque desisti das aulas particulares: eu tenho uma baita dificuldade de aprender outra língua. Foi aí que tomei a segunda decisão deste ano: encarar as minhas fraquezas e não desistir!

Nenhum comentário: