domingo, 25 de fevereiro de 2007

É por isso que o Brasil não vai pra frente

Domingo, fim de tarde, cineminha. Fui ao Moinhos assistir Pecados Íntimos. Filmezinho complicado e sessão tumultuada, minha dor de cabeça que o diga. Não bastasse o entra e sai das pessoas da sala, a vizinha de cadeira atendendo o telefone e os pré-adolescentes de trás tendo ataques incontroláveis de riso, faltando uns dez minutos para acabar, de repente, o filme pifou! Mas a parte da turma logo vaiou fica só na música da Rita Lee. Alguns tímidos assobios e uns "Ôôôô", como se o cara lá de cima não tivesse se dado conta do que tava acontecendo. Então, a mocinha da porta entra sorridente e explica:

- Pessoal, queimou a lâmpada, e ele vai ver se consegue trocar, se vocês quiserem esperar... ou então eu posso contar o final, hehehe.

Fala sério, é uma pegadinha. Se vocês quiserem esperar??? Do meu lado, uma senhora sozinha se questionava:

- Exatamente no momento em que houve uma ruptura para cada um deles, houve também uma ruptura para nós, não é mesmo?

Minha senhora, minha cabeça dói, eu estou irritada, não é o momento para filosofar. Minutos depois, a mocinha volta.

- Pois é pessoal, ele não conseguiu trocar. Vamos até cancelar a outra sessão! Mas vamos entregar para vocês um ingresso na saída,certo?

Nesse momento, uma meia dúzia de pessoas até se rebelou, entre elas eu, é óbvio.

- Um ingresso? Um ingresso é pouco!
- E o meu estacionamento quem paga?
- Pipoca de graça!

Em meio às poucas reclamações, mais da metade do público começou a se levantar e ir embora. Bem assim, levantaram, pegaram seu ingresso, e foram embora sem dar um pio! Como isso, me expliquem?
Bem se sabe que uma andorinha só (ou mesmo meia dúzia delas) não faz verão. Tentei questionar, que teria que voltar até ali para ver dez minutos de filme, que era um absurdo, mas as lanterninhas de plantão não me deram a menor atenção. E pior: sorriam pra mim!
Cheguei em casa e mandei um e-mail, não sei bem porque, já que tenho certeza que vou me irritar ainda mais com a resposta educada do GNC dizendo "sentimos muito, era isso que tínhamos para oferecer, volte sempre!".Sabe o que mais me indigna? Que eu sequer paguei por aquele ingresso, era um brinde e eu estava putíssima da cara por não ter visto o fim do filme por falha do cinema. Aquelas pessoas pagaram seus doze reais, mais pipocas, refris e estacionamento e não falaram nada? Devo mesmo estar ficando cada vez mais louca. Ou eles todos estavam achando o filme muito ruim e acharam que ainda saíram no lucro.

Nenhum comentário: