segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ponto de vista

Esses dias falava com uma amiga no MSN e naquelas de "o que é que tu tá fazendo agora?" respondi "tô falando contigo e comendo um pote de nutella de colher"! Ela, que está na Europa, me responde "Mas Nutella é muito caro aí!!!" Rebato na mesma hora "Caro? 5 pila? Acho que vale cada centavo!".
Comecei a fazer comparativos simples desde então. O preço de um pote de Nutella pode custar a mesma coisa que uma garrafa do vinho mais bagaceiro do supermercado. O preço de uma moto pode custar a mesma coisa que quatro meses na Europa viajando e estudando. O preço de uma semana de férias num lugar legal,pode custar a mesma coisa que eu demoro um mês inteiro para ganhar. O preço de um projeto pode custar a mesma coisa que o cliente vai gastar em duas das seis cadeiras que ele tem que comprar.
O que é caro e o que é barato, o que vale a pena e o que não vale? É tudo uma questão de ponto de vista. Neste momento ficaria com a Nutella, com a viagem, com as férias e desejando que meus projetos custem o preço de duas cadeiras Charles Eames pelo menos!

Nenhum comentário: