domingo, 24 de maio de 2009

(não) parece que foi ontem

Há um ano vim até aqui escrever sobre a minha primeira rústicaE lendo aquele texto não posso deixar de perceber como em um ano tudo mudou. O clima de maio mudou. A minha velocidade mudou. A minha equipe mudou. O meu tempo mudou. Os meus objetivos mudaram. O meu treino mudou. Até a distância da prova mudou. Eu mudei, as pessoas mudaram, tudo muda o tempo todo, já diria LuluE ao contrário de provas, a gente não se prepara pra mudanças. Simplesmente encara, sem treino, sem aquecimento nem alongamento. Em um ano pessoas entraram e saíram da minha vida na mesma velocidade que ultrapasso e sou ultrapassada numa corrida. Minha vida mudou.
.:.
Esses dias me disseram que não pareço feliz, que meus olhos não tem brilho. Entristeci na hora, mas sorri logo depois. Só quem não me conhece suficientemente bem pode pensar isso de mim. Já estive triste, já tive os olhos fechados por tanta falta de brilho. Mas assim como tudo, isso também mudou.
.:.
Só a satisfação de cruzar a linha de chegada, essa segue sendo a mesma. O coração dispara, as pernas aumentam, as passadas são gigantes e os pés quase não tocam no chão. Praticamente não vejo nada porque os olhos se fecham e é a música que me leva até o fim.
.:.

Um ano.
Às vezes parece que foi ontem.
Às vezes parece que foi há mil anos.

Nenhum comentário: