sexta-feira, 31 de julho de 2009

Entonces

Aqui estou. Não precisamente na minha casa, mas num cyber bem mequetrefe, onde metade das letras do teclado estão apagadas. Belo teste pra minha datilografia avançada. Meu laptop deu pau (que saudades de ti, Dani...). Defini isso como um aviso divino que dizia "Kelen, desliga um pouco...". Desliguei, mas só um pouco. E resolvi dar o ar da graça mesmo assim.
Ontem mandei um e-mail pras minhas amigas. Era um e-mail alegre e de alívio do tipo: "Ufa, cheguei!!!". Dois dias e muitos quilômetros caminhados depois, confesso pra vocês que estou meio (completamente) perdida. É muita coisa pra fazer, mas ao mesmo tempo é muito tempo pra fazer tudo isso, então, nunca sei por onde começar. Vou simplesmente andando e vendo pra onde as placas indicam. Barceloneta, Montjuic, Fundacion Miró, Casa Batló, La Pedrera,... e foi exatamente pra esses lugares que as placas me levaram até agora. E adorei tudo que vi como se estivesse dentro dos meus guias de Barcelona.
Mas a pouco conversava no MSN e me perguntaram "E aí, foi amor a primeira vista?". Minha sinceridade automaticamente respondeu: "Não. Até agora achei a cidade muito grande, muito suja e muito cheia de turistas" (como se eu não fosse mais um deles). Eu sei, é só uma questão de tempo. É só a primeira impressão de uma coloninha Gramadense, transformada em uma provinciana Porto Alegrense assustada e se sentindo aquilo que ela mais tem medo de se sentir na vida: sozinha! E aprender a ficar sozinha é só uma das mil coisas que estão na lista que eu ainda tenho que aprender nessa vida.

Nenhum comentário: