segunda-feira, 3 de agosto de 2009

La playa

É, a vida tambem é feita de decepções.
Tanto quis ir a praia que fui até Barceloneta mesmo, aqui do lado. E Barceloneta é tipo assim... tá, ia dizer Tramandaí e iam me matar, mas sinceramente pra Tramandaí só falta o mar daqui ser marrom e as mulheres andarem de peito de fora. Em Tramandaí, no caso. Sacolas de plástico voam, pontas de cigarro estão por tudo, e o banho de mar? Água azul, mas com chances de engolir pedaços de sabe Deus lá o que no meio de um mergulho. Sujo, imundo! E lotado, mas aí tudo bem, não é só a belezura aqui que pode ter vontade de ir pra praia num domingo de sol. Mais uma diferença de Tramandaí? Em vez dos nossos queridos nordestinos vendendo vestidinhos, biquínis e óculos de sol, temos orientais (não imaginem uma japa gostosa de biquíni e sim uma senhora baixinha com poucos dentes na boca) oferecendo massagem e pakistanis vendendo "cerveza-coca-água-beer", dito assim mesmo, como se fosse uma palavra única. Pra comer, passaram umas Zamosas servidas num pratinho aberto pra quem quiser tocar. Uhm... acho que espero a minha volta pra comer Zamosas no Ocidente!
Não, não achem que virei fresca depois que pisei aqui, tô longe de ser mulherzinha pra essas coisas, mas pô, to na Europa, esperava um pouquinho mais! Mas sei que bem pertinho daqui tem praias maravilhosas, fim de semana que vem eu descubro uma. É só pegar um trem, um metrô. Pra quem encara uma BR numa sexta-feira a noite pra passar dois dias no Rosa? Moleza. E o sanduichinho natural pra beira da praia, eu levo de casa.

ps: souvenir especial pra quem me ensinar a usar acentos em um teclado americano.

Nenhum comentário: