domingo, 23 de agosto de 2009

Um pouco de tudo, de tudo um pouco

Delicioso almoço em casa na sexta-feira. Eu e Tati, que normalmente nos revezamos na cozinha (ela três dias, eu um...) não nos falamos de manhã e quando vimos tínhamos dois almoços a vista. O resultado foi um menu completo muito do chique. De entrada mariscos com limão e sal; de primeiro salada de camarões com abacate e broto de alface e de segundo espaguete em tinta de lula com tomates, manjericão fresco e queijo Grana Padano. A sobremesa pra fechar o menu? Mariolas Da Colônia, importadíssimas do Brasil.
.:.
O livro do Tim Maia, o qual terminei as lágrimas, foi substituído pelas Memórias de minhas putas tristes do Gabriel Garcia Marquez. E este baita colombiano será também lido em bom português. Era o que tinha!
.:.
Aqui os supermercados fecham as nove, literalmente. É nessa hora que eles apagam as luzes, esteja tu saindo pela porta ou escolhendo uma alface.
.:.
As festas de Grácia são famosíssimas e super movimentadas. Os moradores decoram suas ruas e participam de um concurso que elege a melhor de todas as decorações. Junto disso tudo, seja no meio da rua ou no meio de uma praça, shows dos mais variados acontecem. Estive lá três vezes. A primeira no domingo passado, em uma infindável sessão fotográfica dos cenários caseiros criados por ali. A segunda vez, na terça, sem destino certo e em meio a uma multidão e um calor infernal, resistindo menos de uma hora assistindo parte de um show de música típica. A terceira e última vez, foi no encerramento, onde o número de pessoas da terça foi multiplicado por cinco e que foi quando eu comprovei que eu tenho total claustrofobia a multidões* (o que na verdade deve ser uma fobia com outro nome) principalmente quando elas são suadas e pegajosas. Agradeço a mim mesma por nunca ter levado a sério a ideia de ir passar um Carnaval na Bahia atrás do trio elétrico.
.:.
Sábado a tarde acabei numa cidadezinha perto de Barcelona, no aniversário de 3 aninhos da filha de uma amiga da Tati. Uma guriazinha linda metade catalã metade baiana, em uma festa que tinha tortilla de batata e brigadeiro, onde tocou de bossa nova a esta sonzeira aqui. E viva as diferenças. E as misturas também.
.:.
Domingo maravilhoso de muita praia, muito sol e de gramadenses reunidos. O dia e a companhia foram tão bons, que decidi prolongar essa coisa boa toda e me agregar a caravana rumo a costa Espanhola, pelo menos até um pedaço: Valência é o meu destino.

* segundo o Sr. Google, demofobia.

Nenhum comentário: