sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Alma

Sempre lamento quando não permito que as pessoas conheçam o que eu tenho de melhor. Mas lamento mais ainda quando são as pessoas que não me permitem mostrar isso.
.:.
"A minha alma tá armada e apontada
Para cara do sossego!
Pois paz sem voz, paz sem voz
Não é paz, é medo!
As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:
Qual a paz que eu não quero conservar, pra tentar ser feliz?"
.:.
Esses dias conversava com uma amiga e começamos a brincar:
- Nossa diferença é que eu tenho medo, tu é corajosa vai lá e faz.
- Não é questão de medo ou coragem. O problema é que tu dá dois passos pra frente e um pra trás.
- Vamos ser mais justas, eu dou três passos pra frente e um pra trás. Tu dá cinco pra frente e um pra trás
- Vamos ser mais justas ainda. Eu dou dez passos pra frente. Mas volto correndo pro mesmo lugar.
.:.
O que será de mim ?
Eu já nem lembro "pronde" mesmo que eu vou
Mas vou até o fim.
Como já disse era um anjo safado
O chato dum querubim
Que decretou que eu estava predestinado
A ser todo ruim
Já de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim."
.:.
Conversava com outra amiga ontem e ela me disse que meu problema era que eu tinha coragem pra fazer as coisas, mas que eu não entrava nelas de corpo e alma. Aquilo não saiu mais da minha cabeça. Porque tem alguma contradição nisso. Eu sou do tipo que visto e suo a camiseta. Mas então lembrei de Barcelona, e da viagem que ficou pela metade, pensei no Rio. Será que o problema está na alma que fica estacionada enquanto só o corpo vai viajar?
.:.
"Eu bebi a noite inteira
A noite inteira com o diabo
Ele disse que se eu quisesse
Podia ter tudo, tudo fácil
Era só beber com ele
E depois fazer um trato
Eu vendi a minha alma ao diabo"
.:.
Se eu vendi mesmo a alma ao diabo, com certeza ele mora em Porto Alegre.
.:.
"...Easy! Fique bem easy
Fique sem, nem razão, da superfície!
Livre! Fique sim, livre
fique bem, com razão ou não
Aterrize!
Alma! Isso do medo se acalma
Isso de sede se aplaca
Todo pesar não existe..."

Nenhum comentário: