segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cinquenta e dois minutos de corrida e cinco minutos de fama

Minha terceira corrida no Rio, segunda este ano, mas a primeira com um cenário de tirar o fôlego. Depois de quase derreter por duas vezes no Aterro do Flamengo, o que também de certa maneira me tirou o fôlego, me inscrevi nos 8km da Summer Runs Leblon-Leme. Ter o mar ali do lado em tempo integral é realmente inspirador, apesar da tentação de sair correndo pela direita e me jogar nele ter sido enorme. Outra coisa engraçada neste trajeto, é que óbviamente não existe trânsito de carros, mas como fazem todos os banhistas que querem atravessar até a praia? Esperam a manada passar ou torcem pra se salvar do atropelamento? Entre corredores, velhinhas, cachorros e seus donos, gringos e carregadores de cadeiras de praia, todos sobreviveram. Pontos para a estrutura com spray de vapor d'água no meio do percurso proporcionando mais ou menos um segundo de puro prazer. Pontos para os ventiladores com vapor d'água na chegada da prova proporcionando alguns segundos a mais de prazer. Muitos pontos para o Gatorade extra gelado na chegada da prova. Pra completar, bem suada e acabada, fui entrevistada pelo blog da Nike Corre. Várias corridas... uhm... três corridas já podem ser consideradas várias, não?

Nenhum comentário: