quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mim não falar su lingua

O atendente espanhol - ou algo do gênero, preenchendo minha consumação:

- Hola, teu nome?
- Kelen.
- Kêlen con "Ca" ou com "Cu"?

Porque ter um nome merda não era suficiente.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Somos feitos de um monte de gente

E no fim, tudo que somos, fazemos e conquistamos é resultado das pessoas que permitimos, deixamos e queremos perto da gente.

sábado, 26 de julho de 2014

(eu sigo acreditando nas pessoas!)

Sempre simpatizei com o Ossip e com o Odessa (talvez me identifique com o mau humor padrão no atendimento), mas desde que abriu o Ossip do Moinhos, acho que os uruguaios deram a maior dentro de todas. Somado ao cardápio e ao ambiente que já eram familiares, os garçons mais educados e simpáticos da cidade estão lá, com seus deliciosos sotaques, atendendo e sorrindo pra todo mundo. Mas hoje meu amor pelo lugar aumentou. Depois de uma sexta a noite tomando vinho por lá, cheguei em casa e percebi que estava sem meu anel, de alguma forma ele tinha escapado da minha mão. Depois de dormir e acordar inconformada com a perda, acabamos passando por lá no fim do dia pra perguntar se não haviam encontrado, confesso que bastante desacreditada. O gerente subiu pra falar com o responsável pelo andar de cima, que desceu de lá sorrindo, com o meu anel na mão. Nesse exato momento ele ganhou o abraço mais apertado do dia, tenho certeza! Sim, eu sigo acreditando nas pessoas, porque pode ser que seja simplesmente o certo que aconteceu, mas infelizmente ainda é o pouco provável.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Vizinhos

Encontro com a síndica ao sair do prédio, enquanto sou puxada pela minha dupla canina.
- Nossa Kelen, elas são bem diferentes quando estão com o Guilherme, não é?
- É, elas obedecem mais a ele.
- Lembra de deixar ele educar os filhos, hein? Hihihi!
- Ha-ha-ha. (pausadamente com olhos semi cerrados)
- Ah! Kelen, nós vamos fazer uma reunião de condomínio, com informações gerais, como proceder em caso de panes elétricas e várias outras questões, vou te chamar!
- Não, não, faz assim, Adelaide: chama o Guilherme! Ele é beeeem melhor que eu nisso também!

sábado, 19 de julho de 2014

Frio de rachar

Nessas horas eu me pergunto: onde está o super aquecimento global quando a gente mais precisa dele?

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Poesia numa hora dessas?

Não basta ser segunda-feira e a Copa ter chegado ao fim, tem que ir fazer compras no Nacional pra aumentar a depressão em mim!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Eles

Sempre que leio textos de brasileiros falando sobre brasileiros na terceira pessoa, me pergunto se onde eles se incluem naquilo tudo que estão dizendo.

Chega de Copa!

Entre Holanda, Argentina e Alemanha, eu torço é pro Brasileirão recomeçar de uma vez.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Teve muita Copa

A Copa em Porto Alegre acabou e eu ainda estou me perguntando em que planeta eu estava quando não mexi UM DEDO pra comprar ingressos pros jogos no Beira Rio. Dá pra ter jogo em Porto Alegre na Copa da Rússia?