quinta-feira, 14 de julho de 2016

Comecinho

Deixo aqui mais uma dica da série "Como ter um convívio harmônico com grávidas".
Observem o diálogo abaixo:
- Grávida? Que amor, de quanto tempo?
- 18 semanas.
- Ah, bem no comecinho.
Algumas observações sobre a palavra "comecinho":
- Se formos apelar pra matemática simples e pura, 18 é a metade de 36, 36 está bem próximo de 40, logo, estamos falando do meinho e não do comecinho.
- A grávida em questão provavelmente está enjoando até as tripas há 3 ou 4 meses (dividam o número de semanas por quatro e terão um número aproximado em meses! bingo!), está com uma azia que parece que instalaram um maçarico dentro dela, vê a balança aumentar mais rápido que o dólar em meio a crise financeira. Ela ama estar grávida, mas ela também ama saber que isso vai acabar logo, não me venham com comecinho.
- Ainda que seja realmente o comecinho, grávidas não são fãs da palavra comecinho. Comecinho é sinônimo de altos riscos, e ela sabe disso melhor do que ninguém, então ninguém precisa lembra-lá dessa questão. Sorria e pergunte o sexo, a data ou o nome, mas engole o tal do comecinho.
- Algumas pessoas tentam engravidar por 1, 2, 3, 5 anos. Especialmente nestes caso, faltar apenas alguns meses, sejam lá quantos forem, é praticamente um milagre dos céus, tu não tens noção de quanto tempo faz que acabou o comecinho!!!
Resumo da dica: evitem a palavra começo, comecinho, ou qualquer outra derivação da dita cuja. Enfiem logo a mão na barriga da mulher que provavelmente cause menos fúria!

Nenhum comentário: