terça-feira, 14 de abril de 2020

O bichinho Voador

Eu adoro brincar na rua
No parque, na piscina e na pracinha
Visitar meus amigos e primos
E, é claro, ir na minha escolinha.
Um dia minha mãe me disse
Que teríamos que ficar em casa
Um bichinho está solto nas ruas
E viaja por tudo, mesmo sem ter asas.
O tal bichinho se chama Coronavírus
E ele pode estar em qualquer lugar
Ela me pediu pra lavar bem as mãos
E cuidar ao tossir e espirrar.
Papai me contou que o vírus é danado
E gosta de pegar vovós e vovôs
Por isso estamos cuidando deles de um jeito diferente
Sem visita, sem abraços, só podemos dar um alô!
Agora que não posso ir lá fora
Nossa casa virou pura diversão
Brincamos, cantamos e pulamos
Fazemos bolo, vemos desenho e acreditem, também faço lição!
Nem sempre é fácil passar por tudo isso
Às vezes eu grito, esperneio, choro
Amo estar com a minha família
Mas o mundo não era bem maior que o lugar onde eu moro?
Tenho saudade de muita gente
Que tenho visto só no celular
Mas eu sei que daqui a pouquinho
Tudo isso vai passar.
Quero correr pelas calçadas
Ver meus amigos dando gargalhadas!
Tomar sorvete, ir na escola
Ir no parque e jogar bola.
Deitar na grama, fechar os olhos e sorrir
Agradecer por estar aqui.
Ah... quando esse dia chegar!
Vou abraçar todo mundo com muito amor!
Estou esperando ansioso
Até lá, se cuidem todos, por favor!
(de Kelen para Lucas, abril 2020)


Nenhum comentário: