sábado, 18 de abril de 2020

Divisão de tarefas

Desde o dia em que a Melissa nasceu, temos um trato aqui em casa: se o Lucas acorda a noite, o Guilherme atende; se a a Mel acorda quem atende sou eu. Mas é claro que eu acordo com o Lucas, com a Melissa, com a Pulga, com a Panqueca e com o mosquito que passa lá na esquina. Guilherme dorme que nem uma pedra e se acordar volta a dormir como se nem tivesse aberto os olhos. Pois essa noite a Mel pediu pra mamar duas vezes e lá estava eu segundos depois de ouvir ela chamar. Lá pelas sete e meia o Lucas entrou no nosso quarto e foi direto no pai dele, até ele sabe a regra. Eu escutei, mas fiquei ali, só me fingindo de morta.
- Papai.
- Oi Lucas.
- Ô papai.
- Não quer dormir mais um pouquinho? Vem aqui.
(maldito, não é essa a combinação!)
- Não quero papai.
(sigo me fingindo de morta mas já querendo matar o marido que já deveria estar de pé saltitante e sorridente brincando com ele lá na sala e me deixando dormir)
- Só mais um pouquinho, não quer mesmo?
(sério, pensa em raiva...)
- Papai, eu só acordei pra te acordar e você não tá acordando!
(fiquei com tanta pena da criança que saltei da cama bufando, mas amanhã eu não levanto pra nada, nem que acabe a quarentena!)

Nenhum comentário: