sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sem raça definida

Dia desses tava passeando com as minhas cuscas quando um Chow Chow sem guia que estava ao lado do seu dono enquanto este almoçava, saiu correndo em direção a elas latindo. Enroscada em guias, sem chances de conseguir colocar duas cachorras no colo e aos gritos de cachorros e garçons, tentava eu segurar o tal Chow Chow, que de simpático e amigável não tinha nada, enquanto o dono sequer levantou, apenas chamou seu cachorro enquanto balançava a cabeça em repreensão aos latidos das minhas cachorras e não ao ataque do seu cão e em nenhum momento cogitou se desculpar.
Agora a pouco passeava em frente a Tok Stok quando um labrador sem coleira e sem guia (e com um temperamento um tanto atípico para a raça) que estava ao lado da sua dona que abria uma garagem, atravessou a rua correndo e latindo em direção a elas. Enroscada em guias, sem chances de conseguir colocar duas cachorras no colo e aos gritos e latidos de cachorros e manobristas do estacionamento, tentava eu segurar o tal labrador, que de simpático e amigável não tinha nada, enquanto a dona buscava uma coleira atravessava a rua e chegava dizendo "Tu quer brincar mas elas são brabas, não querem brincar contigo", e atravessou a rua sem em nenhum momento cogitar se desculpar.
Ri Sozinha, quase com vontade de chorar. Elas podem ser brabas, loucas, histéricas, mas andam na rua de guia, como manda meu bom senso. É incrível como algumas pessoas são irresponsáveis e egoístas e não sabem conviver em sociedade, seja com pessoas ou com animais. É incrível como essas mesmas pessoas olham com ar de desprezo pra duas vira-latas como se ter cachorros de raça fizesse deles pessoas melhores. Que pena eu tenho desses cachorros. Não por serem de raça, mas por serem dessas pessoas.

Nenhum comentário: