segunda-feira, 7 de abril de 2008

Curtas de um longo fim de semana

Show Titãs + Paralamas, com participação de Arnaldo Antunes, Andreas Kisser e o motivo que me convenceu a pagar para ver: Fito Paez. Ele só tocou duas músicas, mas o resto do show não deixou a desejar. Daqueles de cantar da primeira a última música e acordar no outro dia sem voz de tanto gritar. Aliás, cantar Bichos Escrotos em alto e bom som, libera tudo de ruim de dentro da gente.
.:.
Mercado Público, salada de frutas na banca 40 e estoque de frutas secas renovado na banca 43;
.:.
Exposição +FILE POA, no Santander Cultural. Meu lado nerd-infantil-que-ama-coisas-interativas adorou.
.:.
Feirinha de sábado do brique segue sendo a melhor coisa pra se fazer em Porto Alegre no sábado de manhã, começando pelo suco de laranja a 1 real;
.:.
Exposição no Torreão comprova porque eu abandonei a faculdade de Artes Plásticas: arte pra mim ainda é o que se fazia antigamente (com todo respeito ao artista...);
.:.
Inter x Ulbra, 3 x 2 e meu time vai pra semi-final do Gauchão. De brinde, cartão postal da cidade no fim do jogo: baita pôr do sol no Guaíba;
.:.
Do churras com meus amigos casais que (que insistiam que eu deveria ficar por ali mesmo) para a Balonê. Momentos de muito calor, falta de ar e de espaço. Mas na próxima, não vou me fantasiar de alta: quando começa a ficar bom, os pezinhos estão pedindo pra sair;
.:.
Passeio no brique e solzinho na redenção, nunca vou enjoar disso;
.:.
Já não se faz Mix bazzar como antigamente, daqueles que me davam um prejuízo a cada passo; nesse, o único preju foram os 2 pila de entrada. Mas como pôr do sol nunca é demais, a ida até lá já valeu por ver ele lá do 4º andar do Gasômetro com direito a pipas voando no céu;
.:.
E o fim de semana que deveria ter sido de trabalho vai chegando ao fim (e trabalho que é bom nada); mas resolvi seguir a risca as dicas que o Sérgio Britto cantou pra mim sexta-feira; meu epitáfio não quer ter mais arrependimentos.

"O acaso vai
me proteger
enquanto eu
andar distraído;
o acaso vai
me proteger
enquanto eu andar..."

devia ter complicado menos
trabalhado menos
ter visto o sol se pôr..."