terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mais um ano vai, outro ano vem

Em nenhum ano da minha vida tantas coisas aconteceram, tantas coisas mudaram. É tanta coisa que parece nem caber em um ano só. Essa é a única maneira que consigo definir ele: intenso.
.:.
É muito difícil tomar uma decisão. Sempre tem que se pensar em muita coisa envolvida. Eu li esses dias um negócio que dizia que pra cada decisão importante a ser tomada, antes de decidir pra valer, temos que pensar na repercussão que essa decisão vai causar na tua vida em 10 minutos, em 10 horas, em 10 dias, em 10 semanas, em 10 meses, em 10 anos (na verdade não são tantos 10 assim, mas eu não lembro mais quais são os certos então escrevi todos na devida ordem cronológica). Só que essas decisões todas nunca envolvem tu, tua vida e nada mais. Sempre envolvem outras pessoas, envolvem mudanças inesperadas, envolvem perdas e não só ganhos, envolvem dúvidas, envolvem incertezas. Porque a vida é assim: envolvente.
.:.
Às vezes temos que passar por cima de pessoas. Às vezes temos que passar por cima de nós mesmos. Às vezes temos que escolher entre essas duas opções. As pessoas durante toda nossa vida entram, saem e voltam sem pedir licença. Nós não. Nós fazemos parte dela em tempo integral. Nós somos ela. Então chega uma bela hora que somos nós que importamos e é somente em nós que devemos pensar. Poderia chamar isso de egoísmo, mas prefiro chamar de coragem.
.:.
Minha vida entrou o ano dando uma super pirueta e está terminando fazendo várias acrobacias. E quer saber? Acho que ela não vai parar tão cedo de fazer isso. Porque eu sou inquieta. Porque eu sempre quero mais. Porque eu acho que sempre pode melhorar. Porque eu nunca vou estar satisfeita enquanto não estiver plenamente feliz.
.:.
INTENSO. ENVOLVENTE. FELIZ.
É assim que eu quero 2010. E nessa hora não vou ser egoísta: é o que eu desejo pra todos nós e não só pra mim. E que todos tenham coragem de acreditar que isso é possível. Só depende de nós.

ps: confesso que lembrei da música de abertura do Balão Mágico lá de mil novecentos e preto e branco. A coisa toda do circo, do palhaço, do riso e pricipalmente a parte do depende de nós. Putz, mas Ivan Lins é brega demais pra pôr no blog, não é não? Tá. Mas entrem , leiam a letra. Afinal, fim de ano e esse xa-lá-lá todo é sempre meio brega mesmo.

Nenhum comentário: