sexta-feira, 26 de março de 2021

Há muito tempo que ando

Sou uma caminhante. Nasci numa cidade pequena onde até o que é longe é perto e me acostumei a fazer tudo a pé. Sempre que viajo, pouco uso qualquer tipo de meio de transporte, nada como conhecer lugares caminhando. Sou uma apaixonada pelo cotidiano das ruas, pelas artes que habitam nelas. Tenho quilômetros e quilômetros de passadas pelas ruas das cidades que conheci ou vivi. Vim estudar em Porto Alegre há 27 anos e essa acabou se tornando a minha cidade, lugar onde certamente mais pegadas deixei. Independência, Petrópolis, Rio Branco, Auxiliadora, Moinhos, todos os que foram os meus bairros e que a cada nova caminhada me revelam algo que eu nunca havia visto antes. Já cruzei essa cidade das mais variadas formas, nos mais variados horários, nos mais diversos momentos de vida, passos que contam a minha história aqui. Já quis sair correndo daqui, mas voltei correndo também. Portinho tu é minha sina. Saudade de andar livre de verdade pelas tuas ruas. Feliz Aniversário.



Nenhum comentário: